Suspeito de liderar quadrilha em Ribeirão das Neves é preso pela PCMG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Suspeito de liderar quadrilha em Ribeirão das Neves é preso pela PCMG Polícia Civil/MG






Cerca de 50 policiais civis, com o apoio do canil da Polícia Civil, participaram, na manhã desta terça-feira (19), da Operação Faroeste, visando o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em vários bairros de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a ação, seis pessoas foram presas, sendo que oito já haviam sido detidas em outras etapas da operação. Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no bairro Landi, em Ribeirão das Neves, responsável por diversos homicídios, assim como pelo controle do tráfico de drogas na região.

Ao todo, foram identificadas 18 pessoas que teriam envolvimento com a quadrilha. Contra o suspeito de liderar a organização criminosa Vadson Leandro Salino (conhecido como Bil), constavam três mandados de prisão, sendo um de condenação, cuja pena foi fixada em 40 anos. Também foram presos a irmã de Vadson, Vivaine Leandra Salino Matias e o cunhado Kennedy Martins Valadares, seu braço direito.  Vinicius Vieira Cardoso; Willian Mendes de Oliveira; Helbert da Silva Sá e Célio Carvalho de Souza foram presos esta manhã. Já Tiago Pereira de Souza; Fábio Cristiano Januário dos Reis; Wanderson Romário; Washington Alexandre Goulart de Jesus e Jhuli France da Silva tiveram seus mandados de prisão cumpridos em outras etapas da operação.

Ainda estão foragidos Genaro Domingos da Costa Neto; Richard Italo de Souza Catarino; Paulo Roberto Alves dos Santos; Ricardo Júnior Santos; Carlos Augusto dos Santos; Rafael Ramalho. Durante ação policial desta manhã foram apreendidos pinos utilizados em dolagem de drogas, um carro e dinheiro.

Segundo o delegado Eduardo Hilbert, que coordenou o inquérito policial, o aumento do número de homicídios registrados no final de 2014 motivou o início das investigações, que levaram, inclusive, a descoberta do esquema envolvendo tráfico de drogas. Hilbert destaca ainda que, conforme levantamentos, a disputa pelo domínio do tráfico na região teria motivado vários homicídios cometidos pelo grupo nos últimos anos.

 

Acompanhe o facebook da Polícia Civil

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa.pcmg@gmail.com



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias