Tailândia fecha ilha paradisíaca para o turismo. [Portal VozdoCLIENTE]

Tailândia fecha ilha paradisíaca para o turismo. Jornal SOL (PT)


Conheça de perto esse espetacular paraíso!


A causa é em proteção do meio ambiente.

A ilha de Koh Tachai, uma das mais populares da Tailândia e que atrai milhares de visitantes todos os anos, vai fechar visitação indefinidamente. O problema é que o elevado número de turistas teve como consequência a destruição do ecossistema natural da ilha. O fechamento vai ocorrer já a partir do dia 15 de outubro.

"Koh Tachai tem-se tornado um local popular tanto para tailandeses como para turistas estrangeiros", afirmou o diretor-geral do Departamento dos Parques Nacionais, Tunya Netithammakul, ao jornal The Bangkok Post.

"Temos de fechar para permitir a reabilitação do ambiente, tanto na ilha como no mar, sem a perturbação causada pelas atividades turísticas antes que o dano seja irreparável", explicou o responsável ao jornal tailandês. A medida faz parte de um plano de gestão dos recursos marinhos no mar de Andamão, no oceano Índico.

Os parques marinhos nacionais da Tailândia fecham todos os anos entre maio e outubro para preservação do ambiente, mas o de Koh Tachai vai estar fechado indefinidamente, segundo o jornal.

E o diretor deixa ainda um recado aos turistas: não se deixem enganar pelas agências de viagens que continuem a vender viagens e pacotes de férias para a ilha.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5189 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções