Motoristas de MG devem ficar atentos: A partir de 1o de Junho documento 2016 será cobrado. Não vale comprovante de pagamentos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Motoristas de MG devem ficar atentos: A partir de 1o de Junho documento 2016 será cobrado. Não vale comprovante de pagamentos Portal TV VozdoCLIENTE


Tabela do DETRAN da exigência e validade de documento



O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DetranMG) emitirá o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) de todos os veículos que não possuem débitos, antes de iniciar o período de exigência do CRLV 2016. O Licenciamento 2015 é válido até o dia 31 de maio de 2016 para veículos com número final da placa 1, 2, 3, 4 e 5  e até o dia 30 de junho de 2016 para veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0.

O Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.

O que acontece se eu não tiver o documento 2016 e for parado?

Seu carro pode ser apreendido. Não é válido apresentar comprovantes de pagamento, o documento é de porte obrigatório.

Tem multa?

Dirigir veículo não licenciado é infração gravíssima, com multa (R$ 191,54), sete pontos na carteira e apreensão do veículo, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mesmo que o licenciamento esteja em dia, conduzir veículo sem portar o documento é infração leve: multa de R$ 53,20, três pontos na habilitação e retenção do veículo até que o documento seja apresentado (artigo 232 do CTB).

Paguei mas não recebi. O que faço?

Primeiro olhe no site do DETRAN se há alguma pendência no veículo como alguma taxa ou multa. Resolva a pendência se houver e se dirija ao DETRAN para solicitar seu documento (pode ter sido devolvido pelos correios e já estar lá), levando, claro, sua identidade, CPF e documento do veículo de 2015. Se não for o proprietário é preciso procuração.

Veja esta nótica: Detran adia prazo para placas 1 a 5 em MG


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias