Clayson (Ponte Preta) e Lincoln (Grêmio) podem ficar até 12 jogos suspensos por agressão física [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Clayson (Ponte Preta) e Lincoln (Grêmio) podem ficar até 12 jogos suspensos por agressão física STJD





A expulsão dos atletas Clayson, da Ponte Preta, e Lincoln, do Grêmio, já tem data para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Denunciados pela prática de agressão física, os atletas correm risco de suspensão entre quatro e 12 jogos, cada. Também denunciado, o auxiliar gremista Roberto Ribas será jugado por reclamação contra a arbitragem. O processo será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar em sessão agendada para a próxima sexta, dia 24 de junho, a partir das 10h.

Pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Ponte Preta se enfrentaram em Porto Alegre e ambas encerram com 10 jogadores em campo. Aos 39 do primeiro tempo, a Ponte perdeu o atacante Clayson por atingir com o cotovelo o rosto do adversário Edilson. Já aos 25 do segundo tempo, Lincoln atingiu João Vitor também com uma cotovelada e acabou expulso. Na súmula o árbitro Pericles Bassols informou que ambos receberam o vermelho direto.

Com base nas informações relatadas, a Procuradoria denunciou ambos atletas por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de quatro a doze partidas.

Bassols informou ainda a reclamação feita pelo auxiliar técnico do Grêmio, Roberto Ribas, ao quarto árbitro após o apito final.

“Ao final da partida o funcionário da equipe do Grêmio fbpa o Sr. Roberto Ribas invadiu o campo de jogo pela linha central para reclamar de forma acintosa e de forma repetida com o 4º árbitro com as seguintes palavras: " fala para o árbitro que ele reiniciou a partida com os jogadores no campo do adversário".

Pelo fato, Roberto Ribas será julgado no artigo 258 do CBJD por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e pode receber suspensão de até seis jogos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias