Grupo Girino (teatro bonecos) comemora 10 anos com espetáculo infantil no Teatro Marília [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Grupo Girino (teatro bonecos) comemora 10 anos com espetáculo infantil no Teatro Marília Prefeitura BH/MG





O Teatro Marília recebe, de 25 a 29 de junho, o espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe de Papel”, do Grupo Girino, com direção e dramaturgia de Tiago Almeida. A montagem busca despertar a pureza da infância e resgatar as emoções muitas vezes adormecidas na vida adulta. Os ingressos serão vendidos com duas horas de antecedência, na bilheteria do teatro, por R$20,00 reais (inteira), e R$10,00 (meia). A bilheteria não aceita cartões.

Dirigido por Tiago Almeida, o espetáculo apresenta um olhar poético sobre as diferentes formas de ver o mundo. A peça apresenta a história de um garotinho que vive solitário em um asteroide, até que um dia resolve viajar pelo universo em busca de amizades e descobertas. “O Pequeno Príncipe de Papel” evoca a pureza da infância e resgata as emoções muitas vezes adormecidas na vida adulta.

A peça propõe a valorização da simplicidade e das relações humanas, contando uma história universal a partir da manipulação de desenhos, pinturas e recortes de papel. A cenografia e bonecos foram criados a partir de pinturas em aquarelas do artista visual Marco Vieira. O espetáculo convida públicos de todas as idades a vivenciar a fantasia e o encantamento desse clássico da literatura mundial.

Sobre o Grupo Girino

O Grupo Girino é uma das principais companhias de Teatro de Bonecos e Animação do país. Em sua trajetória, o grupo montou 12 espetáculos e circulou com projetos em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. A Companhia consolidou a perspectiva de um trabalho colaborativo, tendo como foco de pesquisa o Teatro de Bonecos e Animação, as potencialidades estéticas de uma dramaturgia autoral e a relação do ator com bonecos, objetos e vídeos. Desde 2012, o Grupo Girino produz o FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura e a publicação da Revista Anima, com edições em São Paulo/ SP e Belo Horizonte/ MG.

Dias 25 e 26 | sábado e domingo, às 15h
Dias 27 e 28 | segunda e terça-feira, às 14h
Dia 29 | quarta-feira, às 9h30


Mais informações: (31) 3277-6319



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias