Estudante de 12 anos morre ao cair de ônibus escolar em movimento [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Estudante de 12 anos morre ao cair de ônibus escolar em movimento Otempo


www.itajobi.sp.gov.br



Um estudante de 12 anos morreu ao cair de um ônibus escolar em Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (11). Após a queda, ele foi atropelado pelo veículo. O nome da vítima não foi revelado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que presenciaram o acidente. O condutor do veículo, de 34 anos, que também não teve o nome revelado, contou que trafegava com a porta do veículo entreaberta.

Por volta de 17h23, ao passar pela rua Maximiliano dos Anjos, no bairro Novo Oriente, o motorista viu o garoto cair. Ele não soube dizer se a criança foi empurrada ou se ela se desequilibrou.

Uma testemunha contou para a polícia ter visto o motorista deixar alguns estudantes no ponto anterior. Em seguida, ele teria arrancado o veículo com a porta aberta e a criança teria pulado do ônibus em movimento, caindo ao solo.

O motorista alegou não ter conseguido frear a tempo e acabou atropelando a vítima, que teve as pernas dianteiras esmagadas pelas rodas do veículo. O condutor parou e ajudou as testemunhas a socorrer o garoto, que foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves.

O estudante chegou a dar entrada na unidade de saúde com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) constatou que o veículo não estava com o licenciamento de 2016 em dia. O escolar foi recolhido para o pátio de Esmeraldas, a Carteira de Habilitação do motorista também foi recolhida e ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

À Polícia Civil, uma testemunha relatou que a criança teria pulado do veículo em movimento. Em relação ao licenciamento do veículo, a Polícia Civil disse não ter encontrado nada no registro em relação a falta de pagamento da documentação do veículo deste ano.

O motorista foi ouvido e liberado.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias