Site do governo oferece 26 mil vagas de emprego [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Site do governo oferece 26 mil vagas de emprego Portal Brasil


Trabalhador pode se candidatar sem sair de casa; maioria das vagas é para o setor de serviço



O Portal Mais Emprego oferece atualmente 26.736 vagas. Para se candidatar, o trabalhador não precisa sair de casa, basta buscar a vaga no próprio canal na internet. Do total de vagas ofertadas, 11.338 são para atividades no setor de serviços. A agropecuária abriu 7.234 postos; o comércio 6.656 e a indústria 1.047 vagas. 

Em 2016, o sistema de autointermediação mantido pelo Ministério do Trabalho já ofereceu 980 mil vagas, mantendo a prevalência do setor de serviços (468 mil). Os empregadores do setor de serviços ofertaram 220 mil vagas; do setor agropecuário 204 mil e da indústria mais de 76 mil vagas.

Como acessar as vagas

Com o login e senha devidamente cadastrados, o trabalhador tem acesso a todas as oportunidades cadastradas no portal. Ao entrar no site, o candidato deve acessar o campo “Trabalhador” e depois, a opção “Vagas de Emprego”. É possível conferir quais as vagas disponíveis por estado. 

As informações necessárias para o cadastro são o número do PIS/NIS/ NIT. Também é necessário informar o CPF, RG, número e série da CTPS, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

No Portal mais Emprego também é possível consultar a situação do Seguro-desemprego, ver o calendário de pagamento do Abono do PIS/PASEP, além de verificar a liberação.

Em um ano, mais de 1,3 milhão de vagas em seis setores de atividade foram oferecidas pela ferramenta. De outubro do ano passado ao mesmo período de 2016, por meio da plataforma, foram ofertadas mais de 643 mil vagas no setor de serviços. Para o setor de comércio, o Portal ofertou 307 mil vagas, além de 257 mil no setor agropecuário e 98 mil na indústria. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias