Minha Casa Minha Vida retoma obras de 7.127 unidades [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Minha Casa Minha Vida retoma obras de 7.127 unidades Portal Brasil


A execução dos trabalhos será feita com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial



O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou, nesta quinta-feira (24), contratos de retomada de obras de 7.127 unidades habitacionais que estavam paralisadas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Clique aqui e confira a lista de obras retomadas.

“Vamos retomar obras que estavam paralisadas e significavam um grande prejuízo de dinheiro público. Assim, queremos criar mais empregos, ativar a economia e principalmente manter vivo o sonho da casa própria.”

”Estamos reunidos em uma agenda muito positiva. São ações conjuntas entre Ministério das Cidades, governo federal e Caixa Econômica Federal para que até fevereiro de 2017 possamos retomar todas as obras paralisadas", destacou o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

As retomadas representam investimentos na ordem de R$ 257,4 milhões e devem beneficiar aproximadamente 30 mil pessoas. Para Bruno Araújo, essa iniciativa demonstra o empenho do Ministério das Cidades em efetivar mais um compromisso com a sociedade brasileira.

Serão retomadas obras em nove estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A execução dos trabalhos será feita com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Para 2017, ele anunciou que o orçamento da habitação vai ganhar investimentos de R$ 7 bilhões de recursos do FGTS para novas contratações. E fixou como meta a contratação de 600 mil unidades.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias