Manifestantes incendeiam ônibus durante protesto no Rio [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Manifestantes incendeiam ônibus durante protesto no Rio Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


O Centro de Operações Rio informou que as linhas expressas Amarela e Vermelha estão funcionando normalmente, mas pediu que as pessoas evitem as regiões da Cinelândia e da Lapa por causa do tumulto.



Pelo menos nove ônibus foram incendiados no centro do Rio de Janeiro durante as manifestações que ocorrem hoje (28) na cidade e no país como parte da greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Um ônibus foi incendiado na Cinelândia e pelo menos quatro na Lapa, região central da capital fluminense. Até o momento, não há informações sobre feridos. A polícia tenta dispersar os manifestantes, muitos deles mascarados, com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

O protesto principal, que ocorre na Cinelândia, foi retomado após ser interrompido por cerca de meia hora por ação da polícia, que usou gás lacrimogêneo para dispersar a manifestação. As bombas atingiram inclusive o palco onde lideranças políticas, sindicais e estudantis se preparavam para discursar.

Até as 18h20, a situação na Lapa não havia sido controlada pela polícia.

Além dos ônibus, alguns manifestantes depredaram agências bancárias, pontos de ônibus, lixeiras e retiram tapumes instalados em prédios.

Mobilidade

Em nota, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou os ataques aos ônibus urbanos na noite desta sexta e disse que os casos de veículos incendiados em atos criminosos no estado este ano já chegam a 39. Em 2016, segundo a entidade, 43 ônibus foram queimados no estado, com custo de R$ 19 milhões.

O Centro de Operações Rio informou que as linhas expressas Amarela e Vermelha estão funcionando normalmente, mas pediu que as pessoas evitem as regiões da Cinelândia e da Lapa por causa do tumulto. O município está em estágio de atenção desde cedo devido ao fechamento de várias ruas e avenidas da cidade no período da manhã.

As concessionárias Metrô Rio e SuperVia, responsável pelo transporte de passageiros nos trens, e as Barcas S.A., que fazem a travessia na Baía de Guanabara estão funcionando normalmente agora à noite. Apenas a estação do metrô na Cinelândia foi fechada, por medida de segurança.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias