Polícia Militar de MG prende quadrilha que seria responsável por ataques em Dores, Urucânia e Dom Cavati. Entre eles, um foragido da Nelson Hungria, em Contagem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Polícia Militar de MG prende quadrilha que seria responsável por ataques em Dores, Urucânia e Dom Cavati. Entre eles, um foragido da Nelson Hungria, em Contagem PMMG


Foto Ilustrativa: Dores do Turvo, Youtube.



Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) suspeitas de participarem da tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico de um posto de atendimento da cidade de Dores do Turvo, na Zona da Mata mineira, ocorrida na madrugada da quinta-feira (11/01).

Entre os presos, está Felipe Moreira Quirino, de 26 anos, foragido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, homicídio e roubo à mão armada.


Felipe Moreira foi preso na Zona Rural de Senador Firmino, próximo a Dores do Turvo, onde os irmãos Bruno da Silva Barbosa, de 21 anos, e Claudinei da Silva Barbosa, 26 anos, foram presos. Durante o rastreamento, os policiais militares conseguiram localizar ainda os demais integrantes da quadrilha. Dois em Viçosa -Eloy de Carlos Santos Teixeira (34) e Natanael Fernandes da Silva (24), e dois no Barreiro, em Belo Horizonte. Rafaela Fernanda Saids Souza (20) e Marlon da Rosa Silva (23), que veio a óbito após trocar tiros com os militares.

O grupo é suspeito também de envolvimento nas explosões a caixas eletrônicos das cidades de Dom Cavati e Urucânia, que aconteceram este ano.

Entre os materiais apreendidos está uma arma de fogo que teria sido roubada do vigilante durante a ação ao caixa eletrônico de Dom Cavati.

A ação foi realizada por policiais militares de Dores do Turvo, Ubá, Senador Firmino, Viçosa, Belo Horizonte, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), pela Diretoria de Inteligência da PMMG, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais.

Além dos presos, a operação resultou ainda na apreensão de dez armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, um revolver cal. 32, três pistolas cal.40, duas pistolas cal. 9mm, duas escopetas cal.12, um veículo Fiat Strada, uma moto, três tabletes, uma barra e uma porção de maconha, além de cerca R$ 3 mil reais em dinheiro, dois coletes a prova de bala, explosivos e outros materiais ilícitos.

A Polícia Militar continua em operação para localizar um suspeito foragido, de alcunha “Nando”, que também teria participado da ação.

Denúncias sobre o suspeito podem ser feitas via 181, Disque Denúncia. A informação é sigilosa.

 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias