Não use BANANAS como MARCADORES DE PÁGINAS, pede Biblioteca da Universidade de Manchester [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Não use BANANAS como MARCADORES DE PÁGINAS, pede Biblioteca da Universidade de Manchester Portal TV VozdoCLIENTE


Vídeo mostra uma visita a Biblioteca John Rylands (Library Manchester University), incorporada no sistema. Está aberta a visitação pública<


Com informações do Facebook de Wallace Oliveira Cruz e Manchester Library:

'Não use bananas como marcadores de livros', avisa biblioteca após encontrar casca da fruta em livro devolvido


'Biblioteca da Universidade de Manchester, no Reino Unido, se surpreendeu ao encontrar casca de banana apodrecida dentro das páginas de livro sobre direito e geopolítica.

Tudo do começou na terça-feira (9), com um alerta que os funcionários da biblioteca da Universidade de Manchester, no Reino Unido, decidiram publicar na internet.

"Por favor não use bananas como marcadores de livros, e definitivamente não devolva seus livros para nós com marcadores de banana velha e mofada ainda dentro deles. Muito obrigada", escreveram eles, na conta oficial da biblioteca no Twitter.


A mensagem, porém, logo se espalhou, com milhares de curtidas e compartilhamentos e dezenas de pessoas cobrando imagens da cena inusitada. Surpresos com o interesse, os bibliotecários decidiram pesquisar se as pessoas queriam mesmo ver com os próprios olhos como uma banana poderia ganhar tal função na vida literária.

No dia seguinte, eles publicaram uma bem humorada enquete com a seguinte pergunta: "Você gostaria de ver uma foto do marcador de banana velha e mofada que foi recentemente encontrada em um de nossos livros?"

A curiosidade dos internautas venceu de lavada: mais de 1.500 pessoas votaram, e 90% delas pediram que a imagem fosse tornada pública.

Respeitando o desejo da maioria, na quinta-feira (11) o perfil entregou a imagem que todos esperavam: a casca da banana foi encontrada entre as páginas 80 e 81 de um livro sobre a crise constitucional na Europa, na parte em que o autor trata sobre aspectos econômicos da questão, incluindo a crise financeira internacional. Partes do texto, porém, estão ilegíveis porque a banana, já com cor escura e pontos de mofo, deixou marcas pelas páginas, o que indica que talvez os leitores devam buscar objetos de materiais não-orgânicos se precisarem guardar a página em que interromperam a leitura.

Biblioteca em Manchester, no Reino Unido, publicou no Twitter foto de um dos livros devolvidos ao local, que continha uma casca de banana apodrecida entre as páginas (Foto: Reprodução/Twitter/UoMLibrary)



Um dos livros devolvidos continha uma casca de banana apodrecida entre as páginas (Foto: Reprodução/Twitter/UoMLibrary)



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias