Matrículas abertas para os cursos gratuitos do Centro de Estudo de Línguas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês - Governo de SP [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Matrículas abertas para os cursos gratuitos do Centro de Estudo de Línguas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês - Governo de SP Governo de Sao Paulo





Continuam abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da Secretaria da Educação. No Estado, são mais de 200 unidades que oferecem cursos de idiomas gratuitamente para os alunos da rede estadual.

Em 2018, são mais de 27,5 mil vagas entre remanescentes e novas turmas das aulas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês.

Para se inscrever, os estudantes devem comparecer ao CEL mais próximo e apresentar cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula em escola da rede estadual com número do Registro de Aluno (RA).

Se menor de idade, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Os encontros acontecem no contraturno escolar ou aos sábados. Para o curso de inglês e mandarim, os interessados devem estar cursando o Ensino Médio. Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

Os cursos são ofertados em módulos semestrais, exceto o de inglês, oferecido anualmente.

Os alunos aprovados recebem um certificado de conclusão. E quem ainda não se inscreveu tem até o início das aulas no CEL para fazê-lo.

A previsão é que as aulas comecem logo após o início do ano letivo, em 1 de fevereiro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias