Fórmula Tesla da UFMG é vice-campeã em competição de veículos elétricos - Fórmula SAE Brazil [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Fórmula Tesla da UFMG é vice-campeã em competição de veículos elétricos - Fórmula SAE Brazil Geral (Fonte indicada)





Após lançar seu segundo protótipo, a equipe Fórmula Tesla da UFMG obteve o segundo lugar geral na categoria veículos elétricos da competição Fórmula SAE Brasil, realizada no último fim de semana em Piracicaba (SP). O grupo conquistou troféus em seis categorias, competindo com 20 equipes universitárias.

Foi a segunda vez que a equipe participou da Fórmula SAE Brasil. No ano passado, quando competiu com o protótipo Kayran, o time chegou em 10º lugar. Agora, com as melhorias feitas e a construção do modelo NK-218, a Fórmula Tesla emplacou, além do vice-campeonato geral, o segundo lugar nas categorias enduro e manufatura e o terceiro lugar nas disputas de aceleração, autocross, projeto e skid-pad.

“Nossa equipe foi muito elogiada tanto pelos juízes quanto por outros competidores durante esta edição da Fórmula SAE. Somos um time muito jovem e ficamos à frente de grupos que participam da competição há muito mais tempo", analisa o professor Braz de Jesus Cardoso Filho, um dos orientadores da equipe. Ele lembra que, nesse tipo de disputa, existe a percepção de que a equipe com mais recursos sempre vence. "Dessa vez foi diferente, porque, mesmo com todas as restrições financeiras, o nosso desempenho foi excepcional”, comemora. 

O orientador afirma, ainda, que o desempenho da equipe revelou que as alterações realizadas no novo protótipo foram bem-sucedidas e indicou aspectos que precisam ser melhorados e a estratégia a adotar no próximo ano, para que a equipe esteja pronta para alcançar o primeiro lugar.

A equipe Fórmula Tesla é composta de 36 estudantes dos cursos de engenharias Aeroespacial, Civil, de Controle e Automação, Elétrica, Mecânica e de Sistemas. Os professores Braz de Jesus Cardoso Filho, do Departamento de Engenharia Elétrica, Fabrício José Pacheco Pujatti, do Departamento de Engenharia Mecânica, são os orientadores do time. Mais informações estão disponíveis no site, no Facebook e no Instagram da equipe.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias