Conheça o cotidiano em PIÚMA / ES: Vida noturna, comércio, ruas e a praia sob ameaça do mar [Portal VozdoCLIENTE]

Conheça o cotidiano em PIÚMA / ES: Vida noturna, comércio, ruas e a praia sob ameaça do mar Geral (Fonte indicada)




Do site/canal Moro mesmo no meio da RUA - TV NMR:

Você conhece PIÙMA no ES? Se sim, precisa ver este vídeo e a situação que se encontra a cidade, senão é uma boa oportunidade para conhecer. A cidade passa por alguns anos com dificuldades de atender aos turistas no balneário devido a falta de investimento público... Mas Piúma encanta pelos seus recursos e é para onde flui a vida noturna de toda região.

História (fonte: prefeitura)

O Município de Piúma localizado no litoral Sul do Espírito Santo é o menor município do estado com 73,5km².

Seu balneário possui 8 km de praias, que atraem milhares de turistas de diferentes lugares do Brasil na alta temporada. Com o clima tropical, amenizado pelos ventos marítimos, Piúma é cercada por quatro pequenas ilhas: do Gambá, do Meio, dos Cabritos e dos Franceses, formando belíssimas paisagens naturais.

O município é considerado o maior produtor de conchas do país, devido ao encontro de correntes marítimas quentes e frias na região favorecendo a reprodução dessa espécie. O artesanato de conchas de Piúma, inclusive, é famoso internacionalmente, movimentando a economia local.

O pescado também tem uma participação econômica importante, colocando Piúma em terceiro lugar no ranking dos maiores produtores de peixes do Espírito Santo. Além da pesca, a orla local é utilizada para a prática de mergulho, um esporte que permite a contemplação da biodiversidade marinhada região.

De origem tupi-guarani e com influência francesa, o nome Piúma tem dois significados. Uns acreditam na denominação “águas escuras”, que foi dada pela maior concentração do Estado de areias monazíticas nas praias do município. Outros dizem que Piúma é o nome de uma espécie de mosquito dos manguezais da região. Para atender a demanda turística o Município dispõe de estrutura para hospedagem, alimentação, entretenimento e lazer.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5427 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções