LULA também está na lista! Mas, ´nenhum ex-presidente da América Latina tem conta no IOR (Banco internacional do Vaticano)´ - diz diretor do VATICANO [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

LULA também está na lista! Mas, ´nenhum ex-presidente da América Latina tem conta no IOR (Banco internacional do Vaticano)´ - diz diretor do VATICANO Geral (Fonte indicada)


Diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou comunicado oficial  (Vatican Media). Créditos Imagem: Fonte VATICANNEWS



Fonte vaticannews, por Andressa Collet - Cidade do Vaticano

A Sala de Imprensa da Santa Sé, através de declaração do diretor interino, Alessandro Gisotti, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (11/01) sobre a presença de contas atribuídas a presidentes e ex-presidentes da América Latina no IOR, o Instituto para as Obras de Religião, mais conhecido como o “Banco do Vaticano”.

Ao responder perguntas dos jornalistas, Gisotti desmentiu informações publicadas no jornal “El Expediente”, em reportagem de 9 de janeiro,  e afirmou que, depois de verificar com as autoridades competentes, nenhuma das pessoas mencionadas no artigo teve conta no IOR: “jamais teve e nem tem agora, não possui uma procuração para contas de terceiros e nem teria – de acordo com a nova normativa adotada pelo Instituto – nenhuma autorização para fazer qualquer operação nele. Os documentos levados como prova são falsos. O IOR se reserva o direito de recorrer às vias judiciais”.

Comentários do Portal VozdoCLIENTE:

Segundo citado pelo El Expediente os ex-presidentes Juan Manuel Santos, Rafael Correa, Cristina Fernández, Lula Da Silva, Evo Morales, Raúl Castro, Daniel Ortega o Nicolás Maduro tinham conta no banco, possivelmente para lavagem internacional de dinheiro.

Só o colombiano Juan Manuel Santos foi acusado de ter U$ 390 milhões depositados lá.

Alessandro disse mais, aos jornalitas, que se tratava de FAKENEWS



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias