´Estrada opcional´ passa dentro da VALE. Defesa Civi divulga novas informações sobre acesso a Brumadinho/MG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

´Estrada opcional´ passa dentro da VALE. Defesa Civi divulga novas informações sobre acesso a Brumadinho/MG Defesa Civil MG


Foto: Defesa Civil, MG



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) conseguiu intervir para a liberação do acesso a Brumadinho por passagem em estrada que pertence a Mineradora Vale. Os principais pontos de acesso ao município foram prejudicados, com longos desvios, após o rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão. O novo caminho torna a chegada ao município mais rápida e viável não somente para os moradores, mas para todos que queiram ir a Brumadinho, a partir das 8h, desta quinta-feira (14). A estrada está localizada no interior da Mina da Vale, no Córrego do Feijão.

A liberação foi possível após negociações da Cedec com a Mineradora. A Coordenadoria criou uma comissão para levar à Vale as demandas emergenciais das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem.

O tenente-coronel da Cedec, Flávio Godinho, lembra que a coordenadoria continua prestando todo apoio aos atingidos. “Continuamos a coordenação das atividades de vistoria das casas, que são realizadas pela Defesa Civil Municipal. Além de trabalharmos todas as questões de caráter humanitário”, ressaltou.

Pela manhã desta quarta-feira, moradores das comunidades do Córrego do Feijão, Suzana, Aranhas, Piedade de Paraopeba realizaram manifestação para cobrar providências da Mineradora Vale sobre várias situações. A mobilização foi acompanhada do início ao fim pela Cedec, que levou representantes da Vale ao local do ato.

Entre as principais reivindicações, estão a oferta de ônibus escolar para os estudantes das comunidades de Palhano, Piedade, Retiro do Chalé e Suzana. Os moradores solicitaram ainda um número maior de ônibus da empresa Saritur, o acesso à de distribuidora de leite e a disponibilização de ambulância para a comunidade do Piedade de Paraopeba.

De acordo com o tenente-coronel Godinho, ficou acordado com a Vale que o atendimento a todas essas demandas será concluído em um prazo de até 48 horas.

 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias