Conheça NOVA CONTAGEM hoje: Centro comercial, feira e identificação das ruas (VP, VC, VL ) - Vídeo com dupla câmera [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Conheça NOVA CONTAGEM hoje: Centro comercial, feira e identificação das ruas (VP, VC, VL ) - Vídeo com dupla câmera Portal TV NMR




Do site/canal Moro mesmo no meio da RUA - TV NMR:

A região de Nova Contagem evoluiu geometricamente nos últimos anos. Com um comércio intenso e quase todas categorias de solução com imóveis altamente valorizados o Centro Comercial é para onde flui frequentemente os mais de 100 mil moradores de toda região.

Situada na divisa de Contagem com Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Betim os vários bairros da região (Nova Contagem, REtiro, Novo Retiro, Vila Estaleiro, Vila Esperança, Vila Renascer, Recanto Verde, Icaivera, Darcy Ribeiro, Bugangille entre outros) a região é conhecida do lado de Contagem como VARGEM DAS FLORES, no lado do Novo Retiro como REgião (de Esmeraldas) Novo Retiro e do lado Betim região do Icaivera Betim.

Algumas curiosidades:
1) O bairro Icaivera na verdade são 2: o de Contagem e o de Betim sendo que o de Betim cresceu muito e é dividido (extraoficialmente em 4 seções).
2) O comércio local cresceu em torno do antigo MERCADO ABC no meio do bairro.
3) O bairro Retiro é um dos mais velhos
4) O bairro Recreio do Retiro é um dos mais antigos também, embora praticamente inexista comércio
5) Bairros novos na região: Monte Sinai, Recanto Verde II, Buganville 2 e vários outros
6) Bairro desconhecido até por moradores: CAPIM RASTEIRO (fica entre a LMG808 e o Retiro após um pequeno trecho bem rural.

Este é um dos vídeos com uma câmera secundária para experiência com os leitores. Espero que gostem!!

Deixe aí seu like / comentário.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias