Abertas inscrições PELA INTERNET para os processos seletivos do Coltec, do CP e do TU (UFMG) [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Abertas inscrições PELA INTERNET para os processos seletivos do Coltec, do CP e do TU (UFMG) Geral (Fonte indicada)





Até 11 de outubro, estão abertas as inscrições, exclusivamente pela internet, dos processos seletivos do Colégio Técnico  (Coltec), do Centro Pedagógico (CP) – 1º ano do ensino fundamental – e do Teatro Universitário (TU), para ingresso no primeiro semestre de 2020. Essas unidades fazem parte da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG (Ebap/UFMG). Os processos seletivos são de responsabilidade da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

O Coltec oferece vagas para ingresso na primeira série dos cursos técnicos de nível médio integrado. As vagas são distribuídas entre cinco formações técnicas: eletrônica, desenvolvimento de sistemas, automação industrial, análises clínicas e química.

São ofertadas 180 vagas – 36 para cada um dos cursos, com reserva de vagas para egressos de escolas públicas, pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas e pessoas com deficiência. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou estar regularmente matriculado no último ano desse nível de ensino ou de curso equivalente.

Sorteio

Escola pública responsável pela oferta do ensino fundamental, o Centro Pedagógico adota como forma de ingresso dos alunos o sorteio de vagas. O candidato sorteado terá vaga garantida para o 1º ano e direito a cursar até o 9º ano, desde que conclua esse nível de ensino antes de completar 18 anos.

Poderão concorrer crianças que nasceram entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014. O sorteio terá como base o resultado do concurso da Loteria Federal do dia 2 de novembro ou dos concursos subsequentes, caso seja necessário. Serão sorteadas 50 vagas, 47 para ampla concorrência e três para candidatos com deficiência, para ingresso no 1º ano do ensino fundamental em tempo integral. 

Formação de atores

O curso técnico de formação de atores do Teatro Universitário oferta 22 vagas para candidatos que completaram 16 anos até a data da matrícula e que estejam cursando, em concomitância externa, ou tenham concluído o ensino médio completo ou curso equivalente.

A reserva de vagas destina-se a egressos de escola pública, pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas e pessoas com deficiência. Das vagas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas brasileiras, e as demais, para a ampla concorrência.

Os editais dos três processos seletivos estão disponíveis no site da Copeve, onde as inscrições devem ser efetuadas. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-7468 e 3409-4749 ou pelo e-mail secretaria-tu@ebap.ufmg.br.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias