Gugu Liberato tem morte cerebral declarada na Band News e por jornais. Família não se manifestou ainda. [Portal VozdoCLIENTE]

Gugu Liberato tem morte cerebral declarada na Band News e por jornais. Família não se manifestou ainda. Geral (Fonte indicada)




Notícia inicial

O apresentador Augusto Liberato morreu nesta quinta-feira (21), depois de sofrer um acidente doméstico. Gugu caiu de uma altura de quatro metros e chocou a cabeça na quina de um móvel, na casa onde residia na cidade de Orlando, nos EUA. O artista deixa esposa e três filhos.

A morte foi confirmada pelo Jornal O Dia, que aponta que a causa do óbito foi morte cerebral. Familiares do apresentador saíram do Brasil em direção aos Estados Unidos para acompanhar o estado de saúde de Gugu, dentre eles a mãe, Maria do Céu, de 90 anos.

O colunista político Reinaldo Azevedo anunciou, no início da noite desta quinta-feira (21), a morte do apresentador Gugu Liberato, ao vivo, durante o programa “O É da Coisa”, da rádio BandNews FM. A informação oficial da assessoria do Gugu, no entanto, confirma apenas que o apresentador está internado após sofrer um acidente doméstico.

“Quero abrir o programa com um lamento [em relação a] já pública notícia da morte do Gugu Liberato, que sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando (EUA), morreu”, afirmou, ao abrir o programa, por volta das 18h de hoje.

Retratação (atualização 22/11, 00:07h)

Após a publicação das mensagens vários artistas e amigos do apresentador lançaram condolências mas... a informação oficial da morte fora negada ou pelo menos não oficial vinda do hospital e familiares. A Band foi ao ar negar a informação mais tarde durante o jornal de ontem.

O SBT enviou jornalistas para a porta do hotel e aguardam comunicado oficial.

Como a família estava em trânsito - inclusive sua mãe de 90 anos - o hospital declarou há pouco que só faria o comunicado primeiramente 'a família.

Da assessoria de impressa do apresentador:

As 21h, uma nota oficial da assessoria do apresentador desmentiu sua morte:
"Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas"

O que se sabe até agora

Gugu teria mudado de casa recentemente e, neste dia, subiu ao sótão da mesma para consertar um ar condicionado e, depois, teria se deslocado para outro ponto do lugar pois fora informado que havia enfeites de natal guardados ali.

O piso então teria se rompido e causado a queda do apresentador. Durante a queda ele teria atingido com a cabeça um móvel e então ficado inconsciente.

Ele foi levado para o Orlando Health - uma rede hospitalar sediada na cidade - e onde continua internado.

Carreira

A carreira de apresentador teve início em 1981 convidado por Silvio Santos para comandar o programa Sessão Premiada paulista. Um ano depois assumia nas noites de sábado o programa de auditório Viva a Noite. Durante muito tempo também foi dele a missão de editar o boletim Semana do Presidente, que era veiculado nos intervalos entre os quadros do Programa Silvio Santos.

Gugu ficou popular por ter embarcado no sucesso do grupo Menudo, famoso pela música “Não Se Reprima”, que foi exaustivamente promovido pelo programa Viva a Noite em 1984. É de Gugu também a façanha de lançar grupos do mesmo estilo, como Dominó e Polegar. Isso também o fez virar empresário. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Gugu chegou a assinar um contrato com a Rede Globo. Porém, Silvio Santos pediu pessoalmente para Roberto Marinho para voltar atrás. O salário do apresentador aumentou em dez vezes e teve mais espaço dentro da grade de programação do SBT.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2734 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções