Abertas inscrições para nova edição de programa de aceleração de startups - LEMONADE [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Abertas inscrições para nova edição de programa de aceleração de startups - LEMONADE UFMG





Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Lemonade, iniciativa da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que, de acordo com o Global Accelerator Report, é uma das maiores aceleradoras do mundo. 

As 15 edições anteriores ocorreram em cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Viçosa, Juiz de Fora, Lavras, Santa Rita do Sapucaí e Brasília. Desde a primeira edição, a iniciativa contou com uma rede de quase 300 mentores e mais de 1 mil empreendedores, totalizando 394 startups que se desenvolveram e já captaram mais de R$ 6 milhões.

O objetivo do Lemonade é transformar ideias em negócios de alto impacto e formar empreendedores para gerar novas soluções no mercado. No programa de oito semanas, empreendedores e aspirantes se engajam em uma imersão no mundo dos negócios, transformando suas ideias em produtos e serviços de base tecnológica e alcançando o crescimento de seus projetos. 

As inscrições para o processo de seleção das startups estão abertas até 16 de fevereiro. Terão prioridade equipes formadas por profissionais de áreas diversas, com ideias inovadoras e disponibilidade de tempo para dedicação ao programa. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no edital.

Jornada empreendedora

Até 50 projetos serão selecionados para participar dessa edição. As equipes escolhidas passarão por formação empreendedora gratuita com conteúdos, palestras, mentorias, workshops e bancas avaliadoras. A primeira fase é baseada na metodologia de modelagem de negócio, em que os participantes aprendem sobre validação de dor de mercado, MVP (Produto Minimamente Viável), pitch, marketing e vendas, entre outros temas. 

Na segunda fase do processo, uma banca selecionará as startups que apresentarem maior nível de evolução. A partir daí, elas vão avançar para desenvolvimento de produto, planejamento estratégico, planejamento financeiro e vendas, entre outros temas.

O programa também apoia o fortalecimento das conexões de redes, proporcionando o acesso ao seu coworking, interação entre mercado e Universidade, encontros com atores do ecossistema de inovação e investidores em potencial.

A jornada será encerrada com o evento demoday, no qual as startups finalistas apresentam ao mercado, sociedade e investidores a evolução alcançada na aceleração e as perspectivas de sucesso.

Mais informações sobre o Lemonade estão disponíveis em suas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias