Lagoa Silvana, próximo BR 458, simplismente maravilhoso lugar, Parque Náutico Alvorada, Ipatinga MG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Lagoa Silvana, próximo BR 458, simplismente maravilhoso lugar, Parque Náutico Alvorada, Ipatinga MG Portal TV NMR




A Lagoa Silvana em Ipatinga MG é uma exuberante represa kilométrica com muita natureza ao redor. Nesse vídeo mostro do CLUBE NÁUTICO ALVORADA, um local que refúgio do dia a dia com um ambiente profundamente familiar e integrado a natureza. Nem parece que estamos tão perto da "cidade industrial" que a USIMINAS dá certa característica ao ar da cidade de Ipatinga.

O clube possui vários espaços e inclui até um mini zoológico.

De um mini porto onde pode sair barcos e lanchas, com uma sequência de espaços que se assemelham a um mercado de pescadores a piscinas, área de churrasco, um amplo restaurante com uma visão magnífica da lagoa, área de eventos, praças e brinquedos para crianças como também tem uma ampla área de camping, chalés e quiosques.

A infraestrutura do lugar é inserida em muito verde pois boa parte da mata nativa do lugar ainda está lá integrada a todos esses recursos.

Embora todos se refiram como sendo o Lagoa Silvana em Ipatinga, a lagoa mesmo fica no município de Caratinga mas fica a cerca de 83km desta cidade enquanto dista apenas 16km de Ipatinga.

Vale a pena conhecer!

HISTÓRIA (fonte: euamoipatinga)

As histórias do Clube Náutico Alvorada, da Usiminas e de Ipatinga se confundem.

A cidade, recém-emancipada, crescia em função da implantação da siderúrgica. Recebia pessoas de todos os cantos do país à procura das oportunidades de emprego.

As famílias que se instalavam por aqui buscavam também uma opção de lazer. Foi nesse contexto que em 19 de setembro de 1963 um grupo de amigos liderado por Ataliba Arcênio Taveira, Leandro Soares, José Augustinho, Eurico e João Câncio fundava o Clube Caça e Pesca Alvorada no bairro Areal, às margens do rio Piracicaba.

No grande salão redondo, que funcionava como sede social, aconteceram grandes bailes de carnaval. Apesar de ficar sempre cheio, o clube não oferecia boas condições para pesca. Quem queria pescar tinha que ir para a lagoa próxima ao terreno de um tal Silvano. Apesar do acesso difícil, que exigia deixar o carro e terminar o percurso a pé, o local começou a ser muito frequentado e passou a ser conhecido como Lagoa Silvana. Por volta de 1968, a sede do clube foi transferida para as margens da lagoa.

É aí que começa a verdadeira história do Clube Náutico Alvorada.

Os primeiros 20 anos foram dedicados à infra-estrutura. Implantação de energia elétrica, construção da praia, restaurante, churrasqueiras, tanque de peixes, área de camping e plataforma.

A partir de 1990, a atual diretoria assume, dando início a uma nova era de modernização do clube e ênfase aos serviços. Foi responsável pela pavimentação da estrada e do estacionamento, construiu novos galpões com churrasqueiras, lanchonete, praça com chafariz e pousada. Implementou as estruturas de camping, do polígono de tiro e de pesca, com a construção de novos ancoradouros, marinas e acesso interno com estacionamento. Instalou o toboágua, fez o parque aquático infantil, além de muitas outras obras. O cuidado com o meio ambiente também é prioridade. Repovoamento da lagoa com peixes adequados ao ecossistema e recuperação da mata ciliar são algumas das ações.

O clube realiza grandes festas, todas com acesso gratuito dos sócios. O Projeto Sol Maior recebe artistas renomados, que fazem shows que entram para a história da região. Carnaval Molhado, Encontro de Campistas e Festa das Crianças promovem diversão e integração.

No Clube Naútico Alvorada, os associados encontram tudo o que procuram. Lazer e diversão, descanso, proximidade e integração com a natureza. Uma completa rede de serviços possibilita usufruir de tudo isso com conforto e comodidade.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias