Prefeitura decide reabrir Biblioteca Pública na pandemia:“É um acervo rico em títulos para os concurseiros´ [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura decide reabrir Biblioteca Pública na pandemia:“É um acervo rico em títulos para os concurseiros´ Geral (Fonte indicada)


O acervo composto de mais de 30 mil exemplares está disponível ao público para consulta, pesquisa e visitação.



Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, o funcionamento do local na pandemia é mais um passo importante no processo de aproximação entre a biblioteca pública e a comunidade. “Queremos que a biblioteca seja um espaço de convívio, de sociabilidade, onde o público possa ler e pesquisar esse acervo tão diverso, que está à disposição de todos”.

Fabrício Lopes ressalta que, mesmo diante das restrições em decorrência da pandemia, o acervo da biblioteca têm sido importantes para estudantes que fazem suas pesquisas e estudo para concursos públicos, por exemplo. “É um acervo rico em títulos para os concurseiros e também um espaço para a leitura de clássicos da literatura nacional e internacional e ainda para as crianças com uma variedade de exemplares de autores nacionais”.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o atendimento na biblioteca segue todos os cuidados de prevenção a doença com a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, uso obrigatório da máscara de proteção facial e limitação de pessoas dentro do ambiente para evitar aglomerações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias