RADAR DUPLO ou de velocidade MÉDIA DE TRECHO! Cidades se preparam para forçar educação de motoristas (e arrecadar muito!) - Melhor você aprender já! [Portal VozdoCLIENTE]

RADAR DUPLO ou de velocidade MÉDIA DE TRECHO! Cidades se preparam para forçar educação de motoristas (e arrecadar muito!) - Melhor você aprender já! Geral (Fonte indicada)




Novos radares de velocidade média em trecho vai pegar muita gente.

Flagramos a instalação silenciosa de vários duplos radares na Grande BH: tem na via Expressa, na Avenida Delta, na LMG-808, nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, na MG-010, na MG-424, na Avenida Amazonas e por aí vai.

Também detectamos esse padrão de instalação até nas rodovias entre Paranoá e Brasília. Ao sair pela DF251 para Sobradinho também percebe-se a sequência.

Como funciona o radar de velocidade média?

A ideia é bem simples embora tecnologicamente complexa - mas claro, já resolvida:

1. O 1o radar registra sua passagem em um ponto X

2. Depois de certa distância e em trechos onde o motorista não teria como desviar ou sair da via há outro radar

3. O sistema então compara não a velocidade que você passou no radar e sim a velocidade média que você percorreu o trecho.

4. Se a velocidade média excedeu ao limite permitido - não importa se você freou ou não antes do primeiro ou segundo radar, você será multado.

Uso esse exemplo chegando a BH pela BR-040 e descendo a Avenida Cícero Idelfonso (antiga avenida Delta) sentido centro de BH. Depois de vários alertas e sinalizações, foi instalado dois radares consecutivos a cerca de uns 400 metros um do outro: ali com certeza vão calcular sua média.

Já vai aprendendo ou preparando o bolso!


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções